top of page

Mahatma Gandhi adquire Gasômetro para Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas


A Organização Social de Saúde Mahatma Gandhi adquiriu para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, o equipamento de gasômetro, agilizando procedimentos e melhorando a qualidade dos serviços prestados para os cidadãos que buscam atendimento na unidade.


O termo gasometria arterial refere-se a um tipo de exame de sangue, colhido de uma artéria, que busca a avaliação do oxigênio e gás carbônico, distribuídos no sangue, além do pH e do equilíbrio ácido-básico.

O novo aparelho, pode ser utilizado em todos os pacientes, conforme a necessidade e conduta médica.


Antes da aquisição, o material era encaminhado para o laboratório dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino. Com a instalação do aparelho na unidade, a equipe técnica ganhou em qualidade, enquanto a população ganhou em agilidade no atendimento. “Ganhamos em qualidade, afinal, quanto mais rápido é realizado, melhor a efetividade do atendimento feito ao usuário”, explica a coordenadora técnica, Daniela Belluci.


O aparelho, cujo custo aproximado é de R$ 27 mil, um investimento realizado pela diretoria do Hospital Mahatma Gandhi, será operado pelos profissionais técnicos do laboratório da UPA.


Recentes
bottom of page