Presidente da Câmara e membros do Conselho de Saúde fazem vistoria no almoxarifado do HMG e na UPA

Na tarde desta quarta-feira (25) o vereador e presidente da Câmara de Catanduva, Aristides Jacinto Bruschi, conhecido como Ari Enfermeiro, e três membros do Conselho Municipal de Saúde, Marcelo Bauab, João Marcelo Porcionato e Marcos Pedrazzoli, vistoriaram o setor de almoxarifado sediado no Hospital Mahatma Gandhi e também a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas.

O vereador, enquanto agente fiscalizador, convidou os demais vereadores da Câmara de Catanduva e também informou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Orivaldo Benedito de Lima, para que todos os conselheiros fossem convidados.

Pouco antes do início da vistoria, a secretária do Conselho Municipal de Saúde, identificada apenas como ‘Lucilene’, entrou em contato informando que os membros não iriam comparecer na visita.

A vistoria foi acompanhada pelos representantes do hospital, os advogados Wilton de Carvalho e Mario Flório e também por representantes da imprensa local. No almoxarifado a funcionária responsável recebeu todos e além de apresentar o estoque de materiais informou a rotina de solicitação e pedidos por parte da UPA.

Os membros do Conselho, o vereador e a imprensa puderam conferir os itens de uniforme, como: Jalecos, calças, camisas, camisetas pólo, blazer, pulôver, calça social feminina e masculina, etc., e também pegaram relação dos itens e quantidade de peças.

Na sequência, após o vereador Ari convocar os presentes, todos foram para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, verificar se os funcionários estavam usando o uniforme.

“Depois de toda polêmica que tivemos em torno deste assunto, me senti na obrigação de fiscalizar o almoxarifado e também a UPA. Informei da visita ao Conselho e também aos demais vereadores da Câmara, acredito que quem tiver dúvida, deve comparecer e fiscalizar. Estou satisfeito com o que vi e sanei minhas dúvidas”, informa Ari.

Os representantes da Associação Hospital Mahatma Gandhi, afirmam que as visitas e vistorias podem ser feitas a qualquer tempo, desde que avisadas com antecedência, para ter o acompanhamento de um representante da associação.

“Estamos de portas abertas para todos que quiserem e puderem conhecer a sede do hospital e também ponto de armazenamento de alguns itens, para a UPA”, afirmam os advogados.