Última semana para inscrição do 2º Simpósio e 1º Workshop de Saúde Mental na Atenção Primária

Os interessados em participar do 2º Simpósio e 1º Workshop com o tema: Saúde Mental na Atenção Primária, podem fazer a inscrição até o final desta semana. O Hospital Mahatma Gandhi realizará o evento no próximo dia 1º de abril, em sua sede, no anfiteatro Amil Zákia, das 8h30 às 18 horas. As inscrições podem ser feitas no site da instituição (www.associacaomahatmagandhi.org.br) e serão confirmadas após o pagamento do boleto que será enviado via e-mail, pelo departamento financeiro. Os interessados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a instituição por meio do telefone (17) 3524-9070.

Nesta edição será realiza o 2º Simpósio e o 1º Workshop oferecendo qualificação para os estudantes que, em breve entrarão no mercado de trabalho e para os profissionais que já atuam na área.

O evento é voltado para todos os profissionais da área da saúde. Médicos, psicólogos, assistente social, equipe de enfermagem e todos os que tiverem interesse em aprimorar o conhecimento e saber como proceder no atendimento aos pacientes com transtornos mentais.

EVENTO No dia 1º de abril, sábado, o simpósio terá início às 8h30 com a abertura do credenciamento e na sequência as palestras. A palestrante Juliana do Carmo Saraiva Ayusso, psicóloga, falará sobre a saúde mental em Catanduva: realidade atual e perspectivas futuras. O médico de Família e Comunidade, João Marcelo Porcionato, abordará a visão da atenção primária acerca da saúde mental: mitos e verdades. Gerardo Maria de Araújo Filho, médico psiquiatra, falará sobre: A visão da saúde mental acerca da atenção primária: mitos e verdades. Ao término das palestras, haverá o debate: A importância da Rede de Atenção Básica estar preparada para acolher e acompanhar o usuário com transtornos mentais.

Workshop

No período da tarde, 13h30, terá início o 1º Workshop oferecendo quatro oficinas. Todos os inscritos, passarão pelas quatro oficinas que abordam temas do cotidiano da atenção primária.

A médica psiquiatra Mariana Stuchi, ficará a cargo da oficina 1, com o tema: Urgência e Emergência psiquiátrica na atenção básica: Como acolher o paciente?

Na oficina 2, o psiquiatra Gerardo Filho, falará sobre o tratamento farmacológico dos principais transtornos mentais.

O tema: Ansiedade e depressão: Avaliação objetiva, será apresentado pelo médico João Marcelo Porcionato. Na oficina 4, as psicólogas Priscila Bastos e Juliana Saraiva, abordarão o tema: Álcool e drogas: Avaliação objetiva.

“Nós enquanto profissionais que atuam na área da saúde, estruturamos o simpósio e o workshop de forma a sanar as dúvidas cotidianas dos profissionais e também oferecer um panorama real aos estudantes dos mais diversos cursos, que logo entrarão para a rede”, analisa o médico João Marcelo.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis no site da instituição: www.associacaomahatmagandhi.org.br

No ato da inscrição é possível escolher fazer o Simpósio, um investimento de R$ 80,00, ou a opção Simpósio + Workshop, investimento de R$ 120,00. Os inscritos receberão o boleto para pagamento por e-mail e terão a inscrição confirmada, após o envio do comprovante.

Informações: 3524-9077. Hospital Mahatma Gandhi, Rua Duartina, 1311, Vila Soto, Catanduva-SP