Funcionários da UPA passam por treinamento da Brigada de Incêndio

Os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, participaram do treinamento de Brigada de Incêndio na sede da unidade.

Durante todo o dia 13 profissionais, representantes de diversas áreas da unidade, participaram da capacitação, dividida em aulas teóricas e práticas. O representante do corpo de bombeiros, Cabo Araújo, ministrou o treinamento de primeiros socorros, como agir em casos de incêndios e outras técnicas.

A Associação Mahatma Gandhi, cogestora da unidade, destaca que o treinamento de brigada de incêndio de forma prática, habilita pessoas comuns, para atuarem em situações emergenciais, seja no ambiente de trabalho ou em casa, minimizando danos pessoais e materiais.

“Com essa capacitação os nossos profissionais passam a ter condições de reconhecer e interagir com sistema de combate a incêndios, melhorando muito o tempo de resposta para iniciar a prevenção ou intervenção em caso de sinistro.