Catanduva-SP: Equipe vencedora do projeto Saúde SUStentável comemora com jantar-prêmio oferecido pel

A UNIDADE VENCEDORA FOI A UBS ENF. DIOMAR JOSÉ DOS SANTOS - PARQUE GLÓRIA III

A noite desta terça-feira, 19 de fevereiro, foi mais do que especial para a equipe vencedora do projeto Saúde Sustentável, comemorado com um delicioso jantar no Mandarin, numa parceria da Associação Mahatma Gandhi com a renomado restaurante.

Em setembro passado a instituição, juntamente com a Prefeitura Municipal de Catanduva, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou o “Projeto Saúde SUStentável”, resultado de uma parceria que busca otimizar recursos financeiros e naturais, com a finalidade de promover a economia de água, energia elétrica e copos descartáveis, voltada aos profissionais que atuam nas unidades de saúde, a bem como a população que utiliza os serviços.

Nesta primeira premiação a unidade vencedora foi a UBS “Enf. Diomar José dos Santos” - Parque Glória III. A unidade apresentou uma redução de 20% no consumo de energia elétrica, 26% de consumo de água e 50% no consumo de copos descartáveis. A campanha envolve confecção de adesivos e cartazes (conforme anexo nesta pasta), contendo orientações para evitar o desperdício e assegurar a redução das contas de água, energia elétrica e copos descartáveis. São dicas que fazem gerar uma economia considerável de recursos naturais não renováveis e de dinheiro público.

Os colaboradores dos serviços de saúde ganharam uma caneca reutilizável para substituir a utilização dos copos descartáveis. Além disso, os copos para usuários ficam na recepção, desta forma evita o eterno problema do porta-copos, que dificilmente sai apenas um. E a pessoa acaba usando dois copos juntos ou deixa o outro no lixo.

Diante disso, o consumo dos serviços de saúde referente a energia elétrica, água e copos descartáveis foram acompanhadas mensalmente e no final dos três primeiros meses de execução do projeto, a unidade que apresentou maior percentual de redução foi premiada pela Associação Mahatma Gandhi com um troféu e um jantar que está sendo oferecido nesta noite, onde todos os colaboradores da unidade foram convidados.

A Projeto SUStentável acontecerá de forma permanente, colaborando com a sustentabilidade e trazendo economia aos cofres públicos.

Agradecimentos ao Restaurante Mandarin pela parceria neste evento.