CATANDUVA-SP: Associação Mahatma Gandhi promove Curso de Gerenciamento aos Profissionais dos serviço

Na noite desta quinta-feira (30) na sala de convenções do Reisper Palace Hotel os profissionais dos serviços de saúde e da gestão do município iniciaram o curso de gerenciamento. O curso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, promovido pela Associação Mahatma Gandhi, através do Núcleo de Educação Permanente (NEP). O objetivo do curso é o aprimoramento de técnicas e ferramentas empregadas no gerenciamento dos serviços de saúde, com ênfase nas estratégias de planejamento, acompanhamento e avaliação das ações desenvolvidas. Participaram do curso os enfermeiros das unidades de saúde, responsáveis por serviços especializados do município, setores administrativos, além de representantes da gestão.

O tema do primeiro encontro foi “Gestão de Pessoas e Mediação de Conflitos” ministrado pela Profa. Dra. Marli de Carvalho Jericó e Profa. Maria Elenice Vicentini, ambas da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP. Os participantes tiveram a possibilidade de discutir e refletir sobre processo de trabalho, principalmente no contexto da relação e do trabalho em equipe.

A programação do curso, com carga horária de 12 horas, compreende temas sobre gerenciamento em saúde, como gestão de pessoas, gestão de custos e materiais, gestão da informação em saúde, planejamento estratégico, liderança e comportamento organizacional.