VOLTA REDONDA-RJ: Equipe do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful participa de capacitação em emergênc

A Associação Mahatma Gandhi, sempre preocupada em aprimorar seus colaboradores, tornando-os indivíduos que, mais do que capacitados, são também integrados e informados sobre as constantes inovações de suas respectivas áreas de atuação, prestigiou a Capacitação em Emergências Cardiológicas realizado no último dia 20 de maio, no auditório da Unifoa (Volta Redonda-RJ).

A Capacitação teve como objetivo atualizar toda a equipe do Hospital Municipal Dr. Munir Rafful, gerido pela Associação Mahatma Gandhi, quanto a Interpretação Básica do Eletrocardiograma (ECG), Revisão, Fisiologia, Autonomia, Sistema, Condução, Interpretação, Ritmos, que foram os temas abordados pelo Palestrante Antônio Barreto seguindo uma abordagem metodológica de aulas teórico-práticas.

Vale lembrar que a Educação Permanente em Saúde (EPS) se configura como uma proposta de aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações. A EPS se baseia na aprendizagem significativa e na possibilidade de transformar as práticas profissionais. Caracteriza-se, portanto, como uma intensa vertente educacional com potencialidades ligadas a mecanismos e temas que possibilitam gerar reflexão sobre o processo de trabalho, autogestão, mudança institucional e transformação das práticas em serviço, por meio da proposta do aprender a aprender, de trabalhar em equipe, de construir cotidianos e eles mesmos constituírem-se como objeto de aprendizagem individual, coletiva e institucional.