Associação Mahatma Gandhi assume a UPA em Carazinho-RS

Desde a zero hora do último dia 1º de agosto, a Associação Mahatma Gandhi assumiu a UPA em Carazinho-RS após processo de licitação seguido de seleção e treinamento de pessoal.

A nova equipe foi recebida pela administração municipal em dois momentos. O primeiro deles à meia-noite, quando assumiram o trabalho, e a segunda às 07h com um café da manhã.

Na ocasião, a Secretária Municipal de Saúde Anelise Almeida comentou o fato de ter sido uma transição feita de forma tranquila, que a parte burocrática está sendo muito bem conduzida, e que deve melhorar o atendimento aos usuários já que há mais meios de controle do serviço oferecido, conforme previsto no edital.

De acordo com o prefeito Milton Schmitz, “já havia uma satisfação por parte da comunidade com o trabalho realizado e estou confiante de que a Associação Mahatma Gandhi vai garantir a qualidade no atendimento oferecido”.

Carazinho está localizado no estado do Rio Grande do Sul e conta com uma população em torno de 62 mil habitantes

A Associação Mahatma Gandhi faz a gestão em unidades de saúde e hospitais em 15 cidades de cinco estados brasileiros, sendo, em São Paulo, as cidades de Catanduva, Barretos e Bebedouro. No Rio de Janeiro, Mesquita, Nilópolis, Paraíba do Sul, Itaboraí, Volta Redonda e na própria cidade do Rio de Janeiro. No Espírito Santo a instituição catanduvense está presente em Alfredo Chaves e Serra, enquanto que em Santa Catarina atua em Florianópolis e Mafra. No Rio Grande do Sul faz a gestão das Unidades de Pronto Atendimento de Viamão e, agora, também em Carazinho.

Fotos Grupo Gazeta / Ana Maria Leal)