Associação Mahatma Gandhi comemora sucesso do lançamento da campanha Outubro Rosa na UPA de Carazinh

Assim como em outras unidades geridas pela Associação Mahatma Gandhi em todo o Brasil, a UPA Armindo Francisco Capitânio, de Carazinho-RS, abraçou a campanha de prevensão ao câncer de mama, com evento de abertura que contou com a presença do prefeito Milton Schmitz, acompanhado da primeira-dama e Secretária de Desenvolvimento Social, Andréia Schmitz e da Secretária Municipal de Saúde, Anelise Almeida.

O prefeito destacou que a iniciativa é um gesto de muito carinho e solidariedade: “Quero agradecer a equipe da UPA e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que está nessa longa caminhada defendendo e alertando sobre a questão da prevenção”, pontuou.

O evento contou ainda com presenças significativas, incluindo representantes do poder público e da Liga Feminina de Combate ao Câncer para um café da manhã marcando o início do Outubro Rosa. Ao longo do mês a UPA também terá uma série de ações de conscientização a respeito do assunto.

A ação iniciada pela Unidade também teve uma ótima acolhida pela mídia local, com reportagens sobre a ação da UPA e do “Café Rosa”. O portal Gazeta de Carazinho salientou que “a iniciativa foi proposta como forma de promover um momento de reflexão em conjunto com o executivo, Liga Feminina de Combate ao Câncer e comunidade”.

De acordo com a gestora da unidade, Alana Menezes, durante todo o mês de outubro, a UPA realizará momentos a fim de fomentar a necessidade de PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO aos pacientes e colaboradores. De 15 a 18 de outubro serão oferecidas palestras abertas ao público sobre câncer de mama, prevenção e a importância de consultas e exames periódicos.

A Associação Mahatma Gandhi realizou outras ações de prevenção ao Câncer através da campanha Outubro Rosa em diversas unidades de saúde geridas pela instituição, assim como já se prepara para o Novembro Azul, que busca prevenir o câncer de próstata.