Hospital Mahatma Gandhi sedia o lançamento oficial das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul noS mu

No último dia primeiro de outubro o Hospital Mahatma Gandhi abriu as portas do seu Anfiteatro Amil Zákia para o lançamento oficial das campanhas Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata), numa ação que uniu as principais forças de saúde do município: a Prefeitura Municipal de Catanduva-SP (por meio da Secretaria Municipal de Saúde), a Associação Mahatma Gandhi e a Fundação Padre Albino, com apoio das Prefeituras de Ariranha-SP e Eliziário-SP.

Juntas, essas instituições traçaram estratégias para orientação e conscientização junto a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata. Serão dois meses de atividades nas Unidades de Saúde dos bairros, palestras e eventos em praça pública, com o intuito de bem informar o cidadão.

Por ocasião do lançamento ocuparam a mesa o Secretário Municipal de Saúde (e na ocasião representando a prefeita Marta Maria do Espírito Santo Lopes) Ronaldo Gonçalves Júnior, Dr. Luciano Lopes Pastor presidente do Hospital e da Associação Mahatma Gandhi, Benedito C. Rodrigues, representando o Hospital Emílio Carlos e o HCC-Hospital do Câncer de Catanduva e Renata Rocha, administradora do Hospital Padre Albino e também representando a mantenedora e o Plano de Saúde PAS.

Os convidados, reunindo autoridades, imprensa, formadores de opinião e representantes das instituições de assistência tomaram conhecimento do calendário de eventos relacionados à campanha e o material de divulgação que já está sendo veiculado desde o primeiro dia de outubro.

Na sequência, o Hospital Mahatma Gandhi ofereceu o seu já famoso Café Colonial a todos os presentes, na área verde da Dona Angola, a loja do HMG.

“É uma grande honra sediarmos esta cerimônia oficial de lançamento do Outubro Rosa e do Novembro Azul. O Hospital Mahatma Gandhi estará sempre de coração e portas abertas para parcerias como a que sacramentamos hoje”, afirmou Dr. Luciano Lopes Pastor, presidente do Hospital Mahatma Gandhi.