CATANDUVA-SP: Papai Noel visita o Hospital Mahatma Gandhi levando presentes aos pacientes.

Um dia especial para os pacientes SUS do Hospital Mahatma Gandhi (Catanduva-SP). Na última quarta-feira, 18 de dezembro, o Papai Noel visitou a instituição distribuindo abraços e presentes!

A distribuição de presentes aos pacientes internados pelo SUS na época de Natal já é uma tradição do Hospital Mahatma Gandhi. Todos os presentes são frutos de doações. Neste ano foram distribuídas camisetas e bermudas novas.

Mais do que o presente em si, o belo é ver a reação dos pacientes, homens e mulheres das mais diferentes idades, com um histórico de problemas e sofrimentos e que, naquele momento, deixam renascer a criança que existe dentro de cada um deles. O contato com a figuras do Papai Noel e o ato de receber um presente são importantíssimos no processo terapêutico utilizado no tratamento de homens e mulheres, sejam pacientes em tratamento de transtornos mentais quanto os dependentes químicos. Todos, indistintamente, se entregam e aproveitam este momento com um raro brilho no olhar.

Aproveitamos aqui para registrar agradecimentos à primeira-dama de Votuporanga, Mônica Pesciotto de Carvalho, que doou as camisetas presenteadas e ao empresário Marcelo Gimenes da Bio Computadores, que foi o responsável pela doação das bermudas.

OBS: Os rostos dos pacientes estão propositalmente desfocados para garantir o direito a privacidade de cada um deles.