Associação Mahatma Gandhi assume a gestão do Instituto Estadual do Cérebro, no Rio de Janeiro - RJ.

Especializado no tratamento de doenças do sistema nervoso central, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer é considerado, em todo o Brasil, um dos mais evoluídos hospitais no seu segmento.

No último dia 09 de janeiro a Associação Mahatma Gandhi assumiu a cogestão do Instituto no modelo de parceria público-privada, que possibilita agilidade nas decisões, rapidez na manutenção dos equipamentos e maior eficiência no cumprimento das metas, determinadas e auditadas pela Secretaria Estadual de Saúde, atendendo somente ao SUS.

Criado seguindo uma tendência mundial de concentrar tecnologia, conhecimento e experiência em centros especializados de excelência, a unidade dispõe de 44 leitos, todos de terapia intensiva, realizando mais de mil cirurgias anualmente.

O instituto tornou-se uma as das instituições do país credenciadas como centro de referência internacional para treinamento de neurocirurgia, pela Federação Mundial de Sociedades Neurocirurgia, sediada em Genebra e para pós-graduação em Neurocirurgia pela Federação Mundial de Sociedades de Neurocirurgia (World Federation of Neurosurgical Societies).

Esse reconhecimento comprova a qualidade do serviço que prestado. Como a entidade reúne as sociedades de neurocirurgia do mundo inteiro, a certificação oferece uma visibilidade internacional ao Instituto do Cérebro.

Para o Dr. Luciano Lopes Pastor, presidente da instituição, “Fazer a cogestão de um hospital como o Instituto do Cérebro representa uma grande responsabilidade para toda a Associação Mahatma Gandhi, assim como confirma a qualidade e o reconhecimento do trabalho que a instituição realiza em 5 Estados Brasileiros e mais de 20 municípios. É um orgulho também para todos os catanduvenses, uma vez que foi a partir do Hospital Mahatma Gandhi que nasceu a Associação e é em Catanduva-SP que funciona nossa sede”.