SERRA-ES: Upa Carapina implanta modelo de KITs para controle de equipamentos de trabalho


Para garantir maior controle sobre os medicamentos e materiais utilizados no atendimento ao paciente na Upa de Carapina (Serra-ES), a administração da Associação Mahatma Gandhi implementou um novo formato de distribuição por meio de kits, o que possibilita controle efetivo do estoque, baixa imediata na conta do paciente, além de retirar dos setores todo excesso de material.

Os enfermeiros e técnicos passaram a solicitar o kit na farmácia satélite. Dentro de cada um deles haverá uma listagem do que está sendo disponibilizado para que o profissional marque o que ele utilizou e devolva o que não foi manipulado.

Importante frisar que fica disponibilizado, na ala da emergência adulta 1 kit sondagem de alívio, 2 kits sondagem de demora e 1 kit sondagem nasogástrica, na emergência infantil, 1 kit sondagem de alívio, 1 kit sondagem nasogátrica e 1 kit sondagem de demora e na sala de sutura são disponibilizados 2 kits sutura e 2 kits curativo.

A iniciativa evita o desperdício e proporciona o controle de produção e de logística de todos os materiais médicos.

Para o gerente administrativo da Upa Carapina, Leandro de Oliveira Ferreira, a iniciativa é de suma importância, pois além de garantir controle de estoque e baixa adequada ao paciente, também garante maior sustentabilidade econômica.

Essa busca constante de inovação faz parte da filosofia de atuação da Associação Mahatma Gandhi, sempre gerindo as unidades de saúde com competência e responsabilidade”, afirma Dr. Luciano Lopes Pastor, Presidente da instituição que atua em 5 estados e 21 cidades brasileiras.

Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados