Rio de Janeiro-RJ: Associação Mahatma Gandhi realiza Programa de Ética e Integridade no Instituto do

Nos dias 29 e 30 de janeiro, os colaboradores do IECPN - Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer foram oficialmente apresentados ao “Código de Conduta da Associação Mahatma Gandhi”, através do “Programa de Ética e Integridade”. Trata-se de uma série de ações e condutas utilizadas em todas as unidades de saúde geridas pela instituição, garantindo um padrão de excelência nos serviços prestados na gestão compartilhada com o gestor público, Prefeituras, Estados e União.

“Ética é o que você faz quando está todo mundo olhando.

Caráter é o que você faz quando não tem ninguém olhando”.

O Gerente de Compliance (conjunto de regras e normativas adotadas por uma instituição) da Associação Mahatma Gandhi, Jeferson Sousa, apresentou o “Programa”, abordando e explicando cada um dos itens e abrindo espaço para que os colaboradores pudessem sanar quaisquer de dúvidas.

O “Programa de Ética e Integridade”, é responsável pelo recebimento de denúncias de infração ao presente programa, através dos canais da Ouvidoria Interna e por conduzir eventuais investigações para posterior deliberação pelo Comitê de Ética e Prevenção a Corrupção, além de recomendações para o seu aperfeiçoamento, visando à sua permanente atualização.

O Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer passou a ser gerido pela Associação Mahatma Gandhi desde janeiro último e é considerado referência mundial em seu segmento.