Associação Mahatma Gandhi: Nutricionistas recebem capacitação sobre dietas enterais em Maricá-RJ

A equipe de nutrição do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá-RJ, realizou um treinamento sobre dietas enterais e suplementos que são usados na unidade de saúde. O evento no hospital, gerido pela Associação Mahatma Gandhi, aconteceu na segunda semana de agosto, mês do nutricionista, e contou com a parceria da empresa de alimentos Nestlé. A capacitação para médicos, nutricionistas e enfermeiros contou com um coffee break especial, degustação de produtos e distribuição de brindes.

A coordenadora de nutrição do hospital, Domênica Panno, avaliou a capacitação. “Foi importante oferecer a esses profissionais um treinamento a fim de desenvolver novos conhecimentos em relação aos produtos de qualidade que temos a disposição dos nossos pacientes. Foi muito produtivo, pois tivemos a oportunidade de receber uma pessoa com tanta experiência na área de dietas enterais e suplementos”.

Domênica ainda lembrou, que o treinamento fez parte da programação voltada para o mês do nutricionista, que contou com outras atividades. “No dia 31 vamos finalizamos com um cardápio oferecido aos funcionários voltado para a imunidade e alimentação saudável. Ainda dentro do mês, divulgamos o guia de nutrição clínica que a equipe de nutrição produziu”, finalizou.

A assessora técnica da Nestlé Health Science, Lívia Wermellinger, falou sobre a importância da parceria com a unidade de saúde, que já utiliza produtos da empresa, para a alimentação adequada de seus pacientes.

“Nossa parceria com o hospital tem o intuito de levar conhecimento para todos os profissionais de saúde. A Nestlé Health Science possui um portfólio completo de produtos que foram desenvolvidos considerando a função que cada nutriente desempenha para o melhor cuidado dos pacientes. Nosso objetivo também é impulsionar o papel da Nutrição e da Terapia Nutricional”, explicou Lívia.

Texto e fotos: Ayra Rosa / Ascom Mahatma Gandhi Maricá-RJ