Colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi são testados para COVID 19

Por quatro dias, de 8 a 11 de setembro, todos os colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi, de Catanduva-SP, foram testados para Covid 19, numa ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Instituto Butantã.

A testagem de profissionais assintomáticos compõe uma estratégia importante de resposta à pandemia, identificando a extensão da transmissão da doença por meio da identificação de resposta imunológica”, afirma Natália Marina Conde, Engenheira de Segurança do Trabalho do Hospital.

Também foram testados todos os colaboradores das Unidades Básicas de Saúde e da UPA de Catanduva, geridas pela Associação Mahatma Gandhi, num total de cerca de mil testes.

A seriedade com que a instituição atua na prevenção ao coronavirus pode ser confirmada pelo número mínimo de testes positivos, muito abaixo da média do segmento de saúde.

"Procuramos monitorar de perto todo o nosso universo de colaboradores. Tanto para protegê-los da contaminação quanto para proteger os nossos pacientes atendidos por esses profissionais”, diz o vice-presidente da Associação Mahatma Gandhi, Marcelo Fernandes, acrescentando ainda que “focamos em oferecer um atendimento adequado para os pacientes que necessitam de nossos serviços, o que inclui a manutenção da segurança e qualidade de vida de todos os nossos colaboradores”.