top of page

“Adolescência e Saúde Mental” foi tema de palestra do Mahatma Gandhi na Escola Alfredo Minervino


Em setembro o Hospital Mahatma Gandhi realizou palestra para o Grêmio Estudantil e Alunos Acolhedores dos Clubes Juvenis da Escola Estadual Alfredo Minervino (Catanduva-SP).

Só estamos publicando a reportagem em novembro devido a impedimentos de divulgação de eventos realizados em instituições estaduais de ensino no período de campanha eleitoral.

Dentro do projeto “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, a palestra teve como tema “Adolescência e Saúde Mental”, realizada pela psicóloga Débora Christina da Silva Corrêa e pela Enfermeira Isabela Meira, ambas da equipe multidisciplinar do Hospital Mahatma Gandhi, tendo como objetivo, através do tema, orientar sobre o desenvolvimento biopsicossocial dos adolescentes, a identificação de mudanças nos padrões emocionais e a importância das redes de apoio.

O modelo biopsicossocial é uma abordagem multidisciplinar que compreende as dimensões biológica, psicológica e social de um indivíduo.

A palestra contou com a presença de cerca de 200 alunos, do 6º ao 9º ano escolar, tendo também a participação de Rita de Cássia Corniani (Diretora do Alfredo Minervino), Sueli Cristina Thomas Stuchi (COE - Coordenadora de Organização Escolar), Priscila da Silva Gonçalves (PCG - Professora Coordenadora Geral) e Sandra Gonçalves ( Professora PEB II de Língua Inglesa).

O evento foi organizado por Emerson Gonçalves, Coordenador do setor de Captação de Recursos e Eventos do Hospital Mahatma Gandhi.

Levar informação e esclarecimento à esses adolescentes sobre um tema tão primordial quanto o Setembro Amarelo e a prevenção ao suicídio é de suma importância. Nos sentimos recompensados enquanto profissionais e cidadãos em poder dar nossa contribuição”, afirma Emerson Gonçalves, acrescentando ainda que “agradecemos toda a diretoria, funcionários e alunos da Escola Estadual Alfredo Minervino pela forma calorosa como fomos recebidos”.




Recentes
bottom of page