Associação Mahatma Gandhi participa do “Criança Feliz” em Alfredo Chaves-ES

A Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves (ES) está realizando o projeto “Agosto, Mês da Primeira Infância”, que faz parte do Programa Criança Feliz. A Associação Mahatma Gandhi, que faz a gestão da saúde pública no município, ter participado ativamente da programação.

O Projeto Criança Feliz é um programa do governo federal, tendo como fundamento a lei nº13.257, que trata do Marco Legal da Primeira Infância e está em atividade em Alfredo Chaves desde 2018. Uma série de outras ações, eventos e projetos são desenvolvidos pela Prefeitura de Alfredo Chaves, com a parceria da Associação Mahatma Gandhi.

O objetivo é a promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil na primeira infância abrangendo as dimensões MOTORA, COGNITIVA, SOCIOAFETIVA e de COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM.

Nas fotos deste sábado, 21 de agosto, nossos colaboradores da Assistência Social em tenda montada pela Associação Mahatma Gandhi em praça pública e ainda outras participações no Agosto Dourado e palestra com o médico da instituição, Dr. Plínio Lourosa.