Associação Mahatma Gandhi realiza bingo com pacientes do HTO Dona Lindu, em Paraíba do Sul-RJ

Para celebrar a chegada das festas de fim de ano, o Serviço Social, Serviço de Nutrição e Dietética e o Serviço de Psicologia do Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu realizaram uma ação para levar mais felicidade e acolhimento aos pacientes internados. Trata-se do Bingo de Natal, uma iniciativa que visa oferecer uma atividade alternativa em meio ao processo de assistência hospitalar e que também premia os participantes.

Para a realização do Bingo de Natal, foram tomadas todas as medidas de segurança que são tão importantes no combate à disseminação do novo Coronavírus, como higienização do jogo e dos brindes e respeito ao distanciamento social, por exemplo. Para a Assistente Social, Ticiane Teixeira, a ação é uma forma de alegrar as pessoas que estão em um momento de dor e recuperação:

Sabemos que a época de fim de ano é mais emotiva e as pessoas desejam estar com suas famílias. No entanto, quem precisa de atendimento hospitalar acaba estando longe de casa e de quem ama. O Bingo de Natal é uma forma de mostrarmos a estas pessoas que estão em um ambiente onde também fazem parte de uma família e queremos, com esse gesto de carinho, que se sintam acolhidos e felizes”, explicou.

Para o Diretor Administrativo do HTO Dona Lindu, Gabriel Moreli, ações como o Bingo de Natal podem fazer a diferença no trato humanizado e acolhedor que já é característico do HTO Dona Lindu:

O ano de 2020 foi muito difícil para todos, especialmente com a necessidade de estar distante das pessoas. Sabemos que o acolhimento faz toda diferença num tratamento hospitalar e aqui no HTO Dona Lindu prezamos por cuidar das pessoas com carinho e muito respeito. Além de um trabalho de assistência voltado para recuperação do estado de saúde, este tipo de iniciativa alternativa também é importante para que a humanização seja um dos pilares do atendimento oferecido pelo nosso hospital”, finalizou.

Edição: Ricardo Cavalcante (Assessoria de Qualidade da Associação Mahatma Gandhi – RJ)

Texto: Alexandre Ramirez ( Coordenador de Atendimento e Comunicação – HTODL)

Supervisão: Antonio Jayme – Matriz - Associação Mahatma Gandhi-Catanduva-SP)