Associação Mahatma Gandhi realiza Café Natalino no HTO Baixada (Nilópolis-RJ)

Temos de admitir que 2020 foi um ano atípico e muito difícil, com uma pandemia alterando os planos de toda a humanidade. E justamente por isso, as datas de final de ano, merecem comemorações e demonstrações de afeto e atenção.

A Associação Mahatma Gandhi realizou eventos comemorativos em quase todas as unidades das 22 cidades onde faz a gestão pública de saúde. No Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense Vereador Melchiades Calazans - HTO Baixada, foi oferecido um café da manhã especial de Natal, com o objetivo de demonstrar o reconhecimento a todos os colaboradores que vêm se dedicando para continuidade dos serviços prestados com excelente qualidade.

O café da manhã aconteceu em duas datas, dias 22 e 23 de dezembro, para contemplar todas as equipes e foi realizado no refeitório da própria unidade, seguindo todas as orientações necessárias sobre higienização das mãos, aglomerações e uso de máscara após as refeições.

Que ano… Juntos vencemos!” foi a frase colocada na entrada do refeitório, como uma mensagem de esperança e demonstrando a importância da união para a superação dos obstáculos.

Na semana anterior ao café da manhã, foram disponibilizados cartões decorados para os colaboradores escreverem mensagens de carinho para seus colegas de trabalho, e depositarem em uma caixa localizada na recepção. Nos dias do café da manhã, foi criado um varal com esses cartões e cada um foi buscando os cartões recebidos. A ideia era espalhar o amor!

Além do café, todos os colaboradores receberam como lembrancinha uma trufa com uma mensagem da diretoria. Destaque também para a presença do Papai Noel (colaborador da unidade), que visitou as enfermarias, contagiando a todos com o espírito natalino e emocionando os pacientes, que foram presenteados com um kit higiene e uma garrafinha, seguindo todos os cuidados necessários. Foram momentos emocionantes. Uma dose de carinho merecida por todos os colaboradores e pacientes.

1. Edição: Ricardo Cavalcante (Assessoria de Qualidade da Associação Mahatma Gandhi – RJ)

2. Texto: Fernanda Chaves ( Supervisão de Qualidade – HTO BAIXADA)

3. Revisão e edição final: Antonio Jayme (Assessoria de Imprensa - Matriz - Associação Mahatma Gandhi - Catanduva-SP)