Campanha solidária: homenagem ao Dr. Célio R. Lahóz arrecada toalhas para o Hospital Mahatma Gandhi



No último dia 21 a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi foi agraciada com 217 toalhas para serem destinadas aos pacientes SUS da instituição. A doação é fruto de uma campanha que também é um tributo ao idealizador do projeto, o saudoso Dr. Célio Rodrigues Lahóz.

A ideia nasceu no seu último aniversário, no ano passado. Ele solicitou que cada convidado não desse presentes direcionados a ele, mas sim toalhas para o Hospital Mahatma Gandhi, onde trabalhou por 45 anos e sabia das necessidades.


Foi um sucesso”, conta sua filha Fabíola Menna Barreto Rodrigues de Almeida, acrescentando que “no último aniversário de meu pai reunimos os amigos e parentes mais próximos e, por sugestão dele próprio, pedimos que os presentes fossem em forma de toalhas para o Mahatma Gandhi. Foi o último aniversário que ele passou conosco. Neste ano, para amenizar um pouco a tristeza e a saudade que ficou, resolvemos manter a campanha”.


A adesão foi grande, diz a viúva do Dr. Célia, dona Délia Marise Menna Barreto Rodrigues: “inclusive pessoas que não participaram no ano anterior, dessa fez fizeram questão de participar. Arrecadamos um total de 217 toalhas e, desta forma, também mantivemos a memória do meu saudoso marido”.

Dr. Célio Rodrigues Lahóz foi um dos médicos mais queridos da cidade. Durante 45 anos atuou também no Hospital Mahatma Gandhi, onde criou um lindíssimo vinculo com a instituição e com os pacientes de modo geral. Em sua homenagem, em setembro último, a Ala Administrativa recebeu o nome de “Ala Dr. Célio Rodrigues Lahóz”, uma homenagem que foi aplaudida por toda a comunidade.


O vice-presidente do Hospital Mahatma Gandhi, Marcelo Fernandes, comentou a homenagem: “É muito bonito ver uma homenagem dessas e que ainda se transforma numa bela campanha beneficente. Essas toalhas serão importantíssimas no dia a dia de nossos pacientes SUS. Manter essa ala é muito difícil, pois os custos são infinitamente maiores do que a verba enviada pelo governo. Temos de arcar com alimentação, medicação, roupas pessoais além de roupas de cama. Portanto ficamos gratos a esta linda atitude”.


Dr. Luciano Lopes Pastor, presidente do Hospital Mahatma Gandhi agradeceu emocionado: “Dr. Célio era e sempre será uma referência para todos nós da diretoria do Hospital. Ver sua esposa, seus filhos e netos envolvidos numa campanha que mobiliza a cidade, nos emociona e nos mostra que o legado que ele deixou é muito mais do que se poderia imaginar. Ele tocou cada coração que ajudou ao longo da vida. Hoje as pessoas manifestam a gratidão que tinham por ele, beneficente uma instituição à qual ele se entregava de corpo e alma. Obrigado Dona Délia e demais familiares. Essas doações são de extrema importância. Tenho certeza de que Dr. Célio está muito feliz acompanhado toda essa ação em prol de quem precisa”.

Recentes