CAPACITAÇÃO ESPECIALIZADA EM GESTANTES E LACTANTES PARA EQUIPES DA ATENÇÃO PRIMÁRIA DE BAURU-SP

As equipes da Atenção Primária à Saúde de Bauru-SP, sob gestão da Associação Mahatma Gandhi, passaram por uma capacitação especializada com foco no atendimento a gestantes e lactantes, considerando a expressiva demanda registrada nas unidades de saúde. No dia 06/12, a Professora Enfermeira Deborah Caterine Salles Bueno, uma profissional de vasta experiência na área, ministrou uma capacitação para as Enfermeiras Pré-Natal. Durante essa sessão, foram compartilhadas informações valiosas que contribuirão significativamente para aprimorar a qualidade do atendimento prestado.

Em continuidade a esse compromisso com a excelência, no dia 14/12, ocorreu um encontro com a Psicóloga Isabela Chaves, que abordou o tema da Saúde Mental Materna. A importância desse tema é destacada devido aos impactos significativos que a saúde mental materna pode ter não apenas na gestante, mas também no desenvolvimento saudável do feto e no bem-estar geral da família. A abordagem da Psicóloga Isabela Chaves trouxe insights valiosos sobre como integrar a saúde mental no contexto do atendimento à gestante e lactante.

A Associação Mahatma Gandhi expressa seu reconhecimento e valorização pelo comprometimento e profissionalismo das equipes de saúde envolvidas. O investimento em capacitação especializada reflete o compromisso contínuo da OS em proporcionar serviços de saúde de alta qualidade, atendendo às necessidades da comunidade de Bauru-SP. Essas iniciativas reforçam o papel fundamental desempenhado pelas equipes de Atenção Primária à Saúde na promoção do bem-estar materno e infantil.