COMEMORAÇÃO DO DIA DAS MÃES: Café da manhã e homenagens nas UBSs de Novo Horizonte

A Prefeitura Municipal de Novo Horizonte, através da Secretaria da Saúde, e cogestão da Associação Mahatma Gandhi e a equipe multidisciplinar do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), promoveram nos últimos dias um encantador café da manhã nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) locais: UBS Central, UBS Alvorada, UBS São Benedito, UBS São Vicente e UBS Santa Clara. Essa iniciativa foi organizada em comemoração ao Dia das Mães, uma data especial para celebrar e homenagear todas as mães da comunidade.

O evento foi projetado para reunir pacientes que participam dos grupos terapêuticos realizados semanalmente nessas unidades, além de munícipes e outros profissionais das UBS. O café da manhã foi cuidadosamente planejado e oferecido aos participantes, proporcionando um momento de descontração e convívio social. Além disso, cartazes com mensagens emocionantes foram exibidos em homenagem às mães presentes, criando uma atmosfera de afeto e gratidão. As mamães também receberam mimos especiais, como bombons, como forma de expressar o reconhecimento e carinho por tudo o que representam.

Essa ação foi uma demonstração do compromisso da Associação Mahatma Gandhi e da Secretaria da Saúde com a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade. A parceria entre essas instituições busca constantemente fortalecer os laços sociais e criar um senso de comunhão, especialmente em ocasiões tão significativas como o Dia das Mães. Através de eventos como esse, é possível estimular a interação entre os membros da comunidade, valorizando a importância da saúde e do cuidado mútuo.