Crianças fazem a festa em Maricá-RJ

Em comemoração pela semana da criança, o setor de Humanização da Rede de Urgência e Emergência (RUE) de Maricá-RJ, gerida pela Associação Mahatma Gandhi, promoveram dias de surpresas divertidas para a criançada internada na pediatria do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, nos dias 11 e 12 de outubro. A programação contou com a visita de super-heróis, médicos do amor, presentes e lanches. O Posto de Atendimento 24h Santa Rita também presenteou seus pequenos pacientes com kits contendo desenhos para colorir e doces, quando liberados pela pediatria na emergência, ao longo da semana.

"Eu gostaria de encontrar a enfermaria pediátrica vazia e todos eles em casa, com suas famílias, mas como é necessária a internação, fiquei muito feliz em vê-los sorrindo", destacou o Coordenador de Humanização da RUE, Jessé Paz.

No dia 11, logo pela manhã, as crianças foram surpreendidas pelo grupo de super-heróis da pizzaria Heróis em Massa, do Boqueirão, e pela tarde os Médicos do Amor, da Missão Salt, ambos voluntários. Além do momento lúdico, o dia contou com lanchinhos saudáveis deliciosos do nosso setor de nutrição. Na terça-feira, nossos pequenos pacientes receberam presentes para mais momentos de alegria.

"Nós trabalhamos com crianças, montamos um espaço temático e tudo relacionado a crianças nos toca muito. Esse convite foi especial, todos se prontificaram a vir mesmo saindo tão tarde do trabalho na madrugada anterior. No dia da programação estavam todos bem cedo e animados na pizzaria", comentou Gabriele Gomes, proprietária da Pizzaria Heróis em Massa, localizada no bairro Boqueirão.

"Foram lindas ações e agradecemos a todos que participaram e se doaram com o coração cheio de amor pelas crianças. Como o coordenador Jessé falou, gostaríamos mesmo que a pediatria estivesse vazia. O atendimento e os projetos focados na humanização são muito importantes e as crianças adoram", destacou a diretora administrativa da Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá, Larissa Cordeiro.

Texto e fotos: Ayra Rosa

Assessoria de Comunicação – Maricá - RJ