Diploma de Honra ao Mérito por ocasião dos Dias do Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem

E de repente todas as pessoas e a imprensa de modo geral, começaram a mostrar a força, a determinação e o heroísmo que habita cada profissional da Enfermagem, seja ele Enfermeiro, Técnico ou Auxiliar.

Para a Associação Mahatma Gandhi essas virtudes sempre foram notadas e confirmadas em cada ação realizada, em cada dia que termina. Com a frase “Vocês sempre foram heróis. Mas só agora o mundo percebeu!” a instituição criou a arte de um cartão que foi postado e veiculado nas 22 cidades onde atuamos, no dia 12 de maio, dia do Enfermeiro.

Também na mesma data a Associação Mahatma Gandhi, gestão de Catanduva-SP, emitiu 332 Diplomas de Honra ao Mérito a todos profissionais da enfermagem, incluindo Técnicos e Auxiliares (cuja data comemora-se em 20 do mesmo mês).

Segundo o Presidente da instituição, Dr. Luciano Lopes Pastor, “este diploma é uma forma de homenagearmos esses profissionais que colocam o nome da Associação Mahatma Gandhi como a base da saúde em Catanduva. Entendemos que dessa forma estamos oficializando nossa admiração e nosso respeito a todos eles”.

Para Marcelo Fernandes, vice-presidente da Associação, “outro objetivo que nos levou a entregar o Diploma de Honra ao Mérito é para que esse documento informal se transforme realmente na confirmação de que a referida pessoa atravessou esta pandemia trabalhando na linha de frente, num heroísmo que ficará marcado para toda a história. Espero que daqui 20, 30 anos, esses profissionais mostrem o diploma aos seus netos e bisnetos com o orgulho de quem deu todo seu suor e sua dedicação lutando para salvar vidas num momento que ficará registrado para sempre como um dos momentos mais difíceis da humanidade e o reconhecimento da instituição para a qual trabalha”.

O Diploma de Honra ao Mérito, assinado pelo Presidente e pelo Vice-presidente, teve processo criativo e confecção desenvolvido pela Assessoria de Imprensa e a entrega do mesmo foi coordenada pelo Centro de Captação de Recursos e Eventos. No texto a afirmação de que a instituição conferiu o certificado “pelo trabalho desenvolvido durante a pandemia do Covid-19, causado pelo novo coronavírus. Em um momento repleto de incertezas, perdas e mudanças face à nova realidade, nossos profissionais dignificaram o papel social de cuidar e zelar pela saúde, realizando sua missão com bravura e dedicação, para grandeza de nossa instituição”.