Equipe da Associação Mahatma Gandhi-Catanduva-SP, é premiada em congresso estadual de saúde

De 09 a 12 de março de 2021 foi realizado, via on-line, o 34º COSEMS - Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, assim como a 17ª Mostra de Experiências Exitosas, na qual a equipe Nasf 4 de Catanduva-SP, participou com o trabalho “Intervenção Psicológica e Social: Mudando uma Expectativa de Vida”, conquistando o 10º Prêmio David Capistrano.

Dos 491 trabalhos inscritos, foram premiados 10, incluindo a equipe catanduvense entre eles. O prêmio é um incentivo às equipes municipais de Saúde, visando mostrar que o SUS é capaz de oferecer excelentes experiências, possibilitando uma troca de conhecimentos e experiências entre os municípios, o que é de suma importância para a gestão. O trabalho da equipe do NASF 4 será apresentado em congresso nacional, em data a ser definido.

Com o resultado da experiência retratada conclui-se a eficácia da intervenção multidisciplinar na mudança de expectativa de vida, reconstruindo vínculos afetivos familiares e atuando em pontos de difícil resolução. Um trabalho que demonstra a importância do planejamento do projeto terapêutico singular em reunião de matriciamento e atuação multidisciplinar que visa garantir a promoção de saúde em todos os aspectos.

A premiação deste trabalho demonstra a sintonia de objetivos, ação e metas existente entre a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva e a Associação Mahatma Gandhi, buscando inovações e dividindo os resultados com todas as secretarias do Estado de São Paulo. Agradecemos o Prefeito Padre Oswaldo Rosa e a Secretária Municipal de Saúde Cláudia Monteiro Ferrazzi Ferreira pela confiança e respaldo que recebemos na busca de resultados satisfatórios para a saúde de nossa população, assim como parabenizamos todos os colaboradores que realizaram esta belíssima experiência”, afirma Tiago Silva, Coordenador Técnico das Unidades Básicas de Saúde.

A equipe Nasf 4 é responsável pelo Distrito 4 do município, que inclui USF Gaviolli I e II, USF Santo Antônio, UBS Central, USF Theodoro e USF Del Rey.

Os profissionais que participaram do trabalho vencedor:

Ana Karoline Rossi Vargas - ASSISTENTE SOCIAL

Alessandra de Lima - PSICÓLOGA