Estamos participando do Dia D em Araçatuba: levar a domicilio a 2ª dose da vacina contra o Covid-19

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e da Associação Mahatma Gandhi, que faz a gestão de saúde no município, estão vacinando em domicílio neste sábado, 05 ; segundo levantamento, a cidade tem 2.299 pessoas que ainda não se vacinaram.

Araçatuba (SP) faz, neste sábado (5), ação para vacinar pessoas que ainda não foram imunizadas contra a covid-19. Para o Dia D, a Secretaria Municipal de Saúde e a Associação Mahatma Gandhi estão utilizando 34 carros com equipes que vacinam a domicílio.

A vacinação também ocorre por meio de agendamento no Araçatuba Shopping e Shopping Praça Nova. A imunização segue a estratégia do Ministério da Saúde.

Araçatuba tem 2.299 faltosos, segundo a Prefeitura. O objetivo da ação deste sábado é fazer uma busca ativa dessas pessoas, indo até elas e dando a oportunidade de regularizar a vacinação contra a covid-19. Também será aproveitada a oportunidade para vacinar os grupos prioritários na vacinação contra a gripe e atualização da carteira de vacinação de crianças de 0 a 5 anos.