Evento marca o Dezembro Vermelho na USF Dr. Geraldo Mendonça Uchoa, gerido pela Mahatma Gandhi

O Dezembro Vermelho foi abraçado pela Associação Mahatma Gandhi, que vem realizando, juntamente com a CIPA, eventos, reuniões e palestras se conscientização da população, nas mais diversas unidades onde faz a gestão de saúde. A Campanha Dezembro Vermelho foi instituída no Brasil pela Lei nº 13.504/2017 como forma de gerar mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras ESTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). A ação objetiva, ainda, chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Constitui-se em um conjunto de atividades relacionadas ao enfrentamento ao HIV/Aids e às demais ESTs oi ISTs (infecções sexualmente transmissíveis, em consonância com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), de modo integrado em toda a administração pública, com entidades da sociedade civil organizada e organismos internacionais.

Aqui você confere o registro da ação desenvolvida na USF Dr. Geraldo Mendonça Uchoa, na Vila Lunardeli, em Catanduva, tendo à frente Franciele Córdoba Peres (Enfermeira Rt), Alexandre Glerian Dias (CIPA e Farmaceutico) e toda a equipe de colaboradores da USF Dr Geraldo Mendonca Uchoa, da Vila Lunardeli.

Outras ações foram desenvolvidas pela Associação Mahatma Gandhi, em Catanduva e nas outras 22 cidades, dos seis Estados brasileiros onde realiza a gestão pública de saúde.