Hospital Mahatma Gandhi e IMES Catanduva fazem Acordo de Cooperação

No último dia 6 teve início o estágio dos alunos do quinto ano de psicologia do Instituto Municipal de Ensino Superior de Catanduva com o Hospital Mahatma Gandhi, no setor feminino da instituição.

Este estágio já faz parte do Acordo de Cooperação com IMES Catanduva, que tem por objetivo estabelecer as condições indispensáveis para a realização de Estágio Curricular dos alunos da Instituição de Ensino junto ao Hospital Mahatma Gandhi, entendido o Estágio como uma Estratégia de Profissionalização que integra o processo Ensino e Aprendizagem.

O presente Termo de Compromisso de Estágio, que decorre do Acordo de Cooperação firmado entre o Hospital e a Instituição de Ensino, explicita o Estágio Curricular Obrigatório, firmado este a cada período de estágio do aluno.

A atual gestão resgata esta parceria, pois o Hospital Especializado em saúde mental oferece um campo fértil na integração entre o ensino e aprendizagem, enriquecendo o currículo desse profissional para o futuro”, afirma a diretoria do IMES Catanduva.

VISITA DOS ALUNOS DO 2º ANO DE PSICOLOGIA

No último dia 2 o Hospital Mahatma Gandhi recebeu a visita dos alunos do 2º ano de Psicologia do IMES Catanduva, acompanhados pela supervisora de estágio Adriana P. Tonon e foram recebidos por Juliana do Carmo Saraiva Ayusso, uma das psicólogas do Hospital. Depois de uma visita às instalações da instituição, aconteceu uma rodada de conversa sobre o funcionamento e as ações desenvolvidas com os pacientes.