Hospital Mahatma Gandhi realiza cerimônia de Troca da Bandeira Nacional

Na manhã do dia 21 de novembro a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi (Catanduva-SP), realizou a cerimônia de troca da Bandeira Nacional, no monumento à pátria localizado no jardim de entrada da instituição. O evento faz parte da Semana da Bandeira, cujo dia é comemorado em 19 de novembro.

A inauguração aconteceu no último dia 5 de setembro e faz-se necessária a troca por uma avaria que aconteceu na Bandeira, a maior da região.

Membros da Diretoria, coordenadores e colaboradores do Hospital estiveram presentes e a cerimônia obedeceu a todo o ritual patriótico estabelecido. A nova bandeira foi hasteada ao som do Hino à Bandeira, seguido do dia curso do presidente do Hospital Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor e, na sequência, o Hino Nacional Brasileiro.

A bandeira hasteada na inauguração sofreu um problema, um dano no tecido. Prontamente preparamos esta substituição, por amor e respeito acima de tudo. Este ato torna claro que quando nos propusemos a erguer este monumento à Pátria, com um mastro de 35 metros e a maior bandeira da região, não foi para chamar a atenção para o Hospital ou uma peça de propaganda e marketing. Não! Pois sabíamos que ela teria de ser periodicamente reavaliada ou substituída, assim como a iluminação e todos os detalhes. Precisa ser cuidada com devoção. Sabíamos destes ônus e mesmo assim levamos adiante nosso projeto porque amamos nossa pátria e nossa bandeira. Por isso cuidamos com o carinho e com o respeito que este pavilhão merece. Como diz o hino à Bandeira, Contemplando o teu vulto sagrado, compreendemos o nosso dever”, afirmou o presidente em seu pronunciamento.

E finalizou acrescentando ainda que “E nosso dever é cuidarmos e respeitarmos a nossa bandeira, o que significa cuidarmos e respeitarmos também o nosso país, o nosso hospital, o nosso trabalho, a nossa família, o nosso jardim e o nosso quintal. O amor e o respeito acima de tudo, o que fica evidente na linha de atuação humanizada que utilizamos em toda a Associação Mahatma Gandhi”.

Desde sua inauguração esta bandeira está sendo comentada por toda a cidade e cidades vizinhas, dada as suas dimensões e sua fácil visibilidade. Pessoas procuram locais onde tenham a melhor visualização. Outros mudam o trajeto só para passarem de frente do Hospital para vê-la de perto, majestosa.

Esta é a maior recompensa: Saber que levamos o amor à pátria para dentro dos corações dos catanduvenses”, comemorou o vice-presidente Marcelo Fernandes.

A instituição agradece Beka Som, que cuidou de toda a parte sonora do evento, e a Betel Belucci que forneceu o muck para a operação de troca da bandeira, registrando que trata-se da maior estrutura vertical que a Betel intervém tanto em Catanduva quanto em toda a região.