INOVAÇÃO EM ATENÇÃO BÁSICA: Metodologia Disney© no Cuidado à Saúde

Em 23 de novembro, sob a liderança do gestor Vanderson Martim, a equipe do Núcleo Técnico e Administrativo da Atenção Básica de Catanduva-SP organizou um grande evento no auditório da Prefeitura de Catanduva. A palestra, intitulada "Comunicação Assertiva com a Metodologia Disney©", ofereceu uma visão abrangente de como aplicar os princípios de excelência da Disney© no acolhimento e atendimento aos pacientes, uma abordagem reconhecida pela marca por sua excelência em experiência com o cliente.

O evento contou com a participação de profissionais da Atenção Básica das Unidades de Saúde geridas pela Associação Mahatma Gandhi, além de colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi. Estiveram presentes também membros do Conselho Municipal de Saúde e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A apresentação foi conduzida de maneira brilhante pelos irmãos André Lorenz Filho e Camila Lorenz, da agência Zeps Strategy, reconhecida por suas soluções inovadoras na área de assistência médica e corporativa.

A palestra destacou a possibilidade de transformar o ambiente hospitalar em um espaço acolhedor, indo além de um local focado apenas no tratamento. André Lorenz Filho, diretor de Estratégias da agência, ressaltou a importância de relacionar a experiência do cuidado hospitalar com a cultura organizacional da Disney, incluindo sua estrutura e responsabilidades. Ele enfatizou: "Se o parque facilita a experiência de diversão para seus visitantes, as unidades de saúde devem facilitar a experiência de cura para seus pacientes/clientes. E isso envolve explorar maneiras de tornar essa experiência mais satisfatória."

Para a Associação Mahatma Gandhi, um evento dessa magnitude é de extrema importância, pois representa um passo significativo na busca contínua pela melhoria da qualidade e humanização dos serviços de saúde oferecidos. Acreditamos que essa abordagem inovadora contribuirá para fortalecer ainda mais os laços entre profissionais de saúde e pacientes, promovendo um ambiente de cura que vai além do tratamento médico convencional.

Dessa maneira a Associação Mahatma Gandhi reafirma seu compromisso em elevar constantemente os padrões de atendimento nas unidades que gerencia, incorporando práticas inspiradoras e promovendo uma cultura organizacional centrada no bem-estar e na satisfação dos pacientes.