MAHATMA GANDH AGORA FAZENDO A GESTÃO DE SAÚDE TAMBÉM EM BAURU-SP

Desde o último dia 26 de janeiro a Associação Mahatma Gandhi assumiu gestão de saúde em mais uma cidade brasileira: Bauru-SP.

O contrato foi assinado no dia 17/01 e a instituição passa a realizar o gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde, com Equipes de Atenção Primária a Saúde e Equipes de Saúde Bucal. São três unidades no horário estendido envolvendo as UBSs dos bairros Bela Vista, Gaisel e Chapadão.

As UBSs funcionam neste sistema, de segunda a sexta-feira das 19h às 23h, e aos sábados das 7h às 18h. Nas UBSs da Vila Falcão e Bela Vista, é oferecido ainda o serviço odontológico de livre demanda, de segunda a sexta-feira das 19h às 23h. A medida permite a redução da espera, desafogando as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), melhorando o serviço para a população de Bauru.

As unidades também realizam atendimento médico de pediatria de livre demanda, de segunda-feira das 7h às 19h, e de terça-feira a sábado das 13h às 19h, também para reduzir a espera nas UPAs. Por sinal, a Secretaria Municipal de Saúde pede que os moradores priorizem estas unidades de saúde para os casos que não são de urgência e emergência, dando mais comodidade para um bom atendimento a todos que precisam.

Com o objetivo de fortalecer ainda mais os pilares da instituição em suas ações realizadas nas mais diversas cidades atendidas, a Mahatma Gandhi escolheu como Gerente Administrativo e gestor deste contrato de Bauru o renomado profissional Bruno Serpa Afonso, muito credenciado graças ao trabalho que desenvolveu como Analista Financeiro do Núcleo Técnico e Administrativo das UBSs de Catanduva-SP.

Antes da inauguração foi realizado um completo trabalho de integração com os 29 colaboradores contratados, em parceria das equipes de RH / SESMT e equipe técnica, onde foi apresentada a história e a cultura da organização, bem como normas e procedimentos.

É uma honra e uma grande responsabilidade assumirmos esta parte da gestão de saúde de uma cidade tão importante quanto Bauru. Tenham a certeza de que realizaremos um trabalho com a seriedade e o comprometimento que sempre norteou nossas ações e que transformou a Associação Mahatma Gandhi em referência na saúde pública”, afirma o presidente da instituição, Dr. Luciano Lopes Pastor.

Bauru é um município brasileiro do interior de São Paulo, sendo o mais populoso do Centro-Oeste paulista.

Localiza-se a noroeste da capital do estado, distando desta cerca de 326 km e ocupa uma área de 667,684 km². Em 2021, sua população estimada pelo IBGE era de 381 706 habitantes, sendo o 18º mais populoso de São Paulo.

J.A.Jayme – Assessoria de Imprensa