top of page

Ministério da Saúde Reconhece Excelência de Catanduva na Eliminação Vertical do HIV



A Associação Mahatma Gandhi, responsável pela administração da rede de Atenção Básica em Catanduva-SP, comemora o certificado recebido pela Prefeitura Municipal referente eliminação e de boas práticas na transmissão vertical do HIV (de mãe para filho). Catanduva recebeu reconhecimento do Ministério da Saúde por cumprir todas as metas estipuladas.


O trabalho conjunto das equipes técnicas dos serviços de saúde, incluindo Gestão Municipal, Rede de Atenção Básica e maternidade do Hospital Padre Albino, foi crucial para esse sucesso. A premiação ocorreu em Brasília-DF, onde representantes da Secretaria Municipal de Saúde celebraram juntamente com outros 72 municípios do país, dos quais 27 são do estado de São Paulo, incluindo Catanduva.


No último mês de Outubro Catanduva também foi agraciada com o prestigioso Prêmio Luiza Matida, conferido pela Secretaria de Estado da Saúde em reconhecimento ao trabalho exemplar desenvolvido no combate à transmissão vertical da Sífilis e do HIV.


A Associação Mahatma Gandhi, na qualidade de gestora da Rede de Atenção Básica e da UPA Catanduva, comemoramos as distinções recebidas pela Prefeitura Municipal e Secretária Municipal de Saúde, pois somos parte desse resultado exitoso. Parabenizamos o nosso prefeito Padre Oswaldo de Oliveira Rosa e o Secretário Municipal de Saúde Adriano Araújo, por confiar em nosso trabalho e nos fornecer as condições necessárias para superar metas e garantir uma posição de destaque para a saúde do município, hoje referência nacional. Cumprimentamos também a Fundação Padre Albino pela sua participação referente ao trabalho realizado na maternidade do HPA”, afirma o vice-presidente da instituição, Marcelo Bauab.


O presidente da Associação Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor, também comemorou as conquistas, dividindo-as com os colaboradores:


Quero parabenizar nossos colaboradores, independente de suas áreas de atuação, pela determinação com que se dedicam à nobre missão de cuidar da saúde da nossa população. O resultado alcançado em Catanduva vem confirmar ainda mais a qualidade de nossos serviços em todas as cidades dos cinco estados brasileiros onde realizamos gestão de saúde. Encerramos mais um ano com a satisfação de ver Catanduva incluída no seleto grupo de cidades onde a saúde é destaque nacional”, comemora Dr. Luciano Lopes Pastor.

Comments


Recentes
bottom of page