No Novembro Azul a Associação Mahatma Gandhi disponibiliza exames PSA a preço de SUS

Abraçando a causa do Novembro Azul, que é o mês de divulgação da importância da prevenção ao câncer de próstata, a Associação Mahatma Gandhi está possibilitando aos colaboradores e familiares a realização do exame PSA, por um preço simbólico, em torno do mesmo valor de um exame SUS. O preço é R$ 16,40, muito menor do que o praticado pelos laboratórios comerciais. E ainda pode ser descontado na folha de pagamento, sem a necessidade de pagamento no ato do recebimento do resultado.

Os exames são realizados pelo Laboratório de Análises Clínica Mahatma Gandhi, de Catanduva-SP, tido como laboratório modelo pelos equipamentos de alta tecnologia e uma equipe de profissionais qualificados e preparados.

A IMPORTÂNCIA DO PSA NA PREVENÇÃO AO CANCER DE PROSTATA

Para os homens que tem preconceito com relação ao exame de toque, realizado por urologista (médico responsável por cuidar dos órgãos reprodutores masculinos e tratar alterações no sistema urinário), existe o exame PSA, que é simples e indolor e é feito em laboratório por meio da coleta de uma pequena amostra de sangue.

O resultado do exame aponta se a pessoa tem a chance ou se está desenvolvendo câncer de próstata e então, se houver a necessidade, prevenir-se seguindo um encaminhamento para outros exames e tratamento.