Serra-ES: Profissionais da Upa de Carapina recebem vacina contra COVID-19


Emoção é a palavra que pode expressar o sentimento dos profissionais de saúde que foram vacinados contra o Covid-19 na Upa de Carapina (Serra-ES), gerida pela Associação Mahatma Gandhi. Nesse momento são os colaboradores que atuam na linha de frente de combate à doença que recebem a primeira dose de imunização.

Para a enfermeira Helena Cristina Vervloet, que perdeu o marido para a Covid-19, essa é uma dose de esperança. “Meu esposo não teve a chance de presenciar esse momento, mas lutou, assim como tantos colegas, para salvar vidas. Vamos continuar a luta, agora com uma força a mais, sendo imunizados. As pessoas não podem relaxar com a chegada da vacina, porque nem todo mundo conseguirá ser imunizado nesse primeiro momento. Precisamos continuar pensando no outro e nos cuidando”.

A recepcionista Mariana Lopes Rodrigues atende a todo tempo usuários que chegam com sintomas de Covid e foi uma das profissionais que recebeu a vacina. “Foi muito gratificante. Me senti fazendo parte de um momento histórico que esperamos que fique para trás. Passamos momentos de muita insegurança e medo e a vacina chega para nos dar um pouco de alento”, disse Mariana.

Com a imunização dos profissionais de saúde, os usuários das unidades de assistência podem se sentir um pouco mais seguros, já que é uma forma de diminuir o risco de contágio. Além disso, a administração da Upa entende que a vacinação gera mais serenidade para quem está na linha de frente seguir na luta contra a Covid-19.


Texto Juliana Fonseca - Serra-ES

Edição Antonio Jayme - Matriz Catanduva-SP



Recentes
  • Facebook Social Icon

© Copyright Associação Mahatma Gandhi 2016 - Todos os direitos reservados