Unidades geridas pela Associação Mahatma Gandhi recebem a visita do Papai Noel em Maricá-RJ

Durante a véspera e dia de natal, pacientes e colaboradores do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, da Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Inoã e do Posto de Atendimento 24 horas Santa Rita receberam a visita especial do Papai Noel. O bom velhinho visitou as unidades de saúde, que são geridas pela Associação Mahatma Gandhi, levando presentes para as crianças que estavam em atendimento e internadas. "Comemoramos o dia em que Jesus nasceu. Se eu fosse escolher um dia do ano de 2020 para ser lembrado, seria o natal. Eu vi no rosto de cada um dos pacientes e funcionários o brilho da certeza que dias melhores virão", comentou o coordenador do setor de Humanização das unidades, que fazem parte da Rede de Urgência e Emergência do município, Jessé Paz. O Setor de Humanização foi responsável pela realização da ação nas unidades. A diretora administrativa da Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá, Larissa Cordeiro, ainda destacou sobre a importância da ação nas unidades. "Natal é uma data importante e não poderíamos deixar passar em branco mesmo nesse período tão difícil que enfrentamos. Nossa equipe tomou todos os cuidados necessários para que a esperança do natal encontrasse quem estava nas unidades de saúde. Agradecemos também a todos que colaboraram para que a ação fosse possível", ressaltou a diretora administrativa. O Papai Noel voluntário foi um dos funcionários do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Sr. Pedro, como é carinhosamente chamado. Ele aceitou o desafio de ser Papai Noel para levar esperança e conforto a todos, depois de um ano tão difícil.

Texto: Ayra Rosa (Assessoria de Comunicação Associação Mahatma Gandhi – Maricá-RJ

Fotos: Setor de Humanização – Maricá-RJ

Edição: Antonio Jayme – Matriz Associação Mahatma Gandhi – Catanduva-SP