top of page

Especialista em saúde mental realiza debate com equipe técnica do Hospital Mahatma Gandhi


O diretor Marcelo Fernandes enfatiza a importância da atualização e capacitação profissional

A equipe técnica multiprofissional do Hospital Mahatma Gandhi, recebeu nesta manhã (26) o Especialista em Saúde Mental e Especialista em Dependências Químicas, Reinaldo Antônio de Carvalho, para um debate sobre o tratamento e condutas técnicas para dependentes químicos e para área de saúde mental.

A visita foi feita, após o pedido do diretor Marcelo Fernandes dos Santos, que aposta na capacitação e qualificação dos profissionais do Hospital, para levar atendimento de excelência aos pacientes.

No encontro, que reuniu um grupo formado por enfermeira, psicóloga, terapeuta ocupacional, assistente social, além da gerência administrativa, Reinaldo abordou questões da internação compulsória, além da linha de tratamento cognitiva comportamental utilizada no tratamento para dependentes químicos.

“É importante que os profissionais tenham conhecimento da terapêutica utilizada, além de conhecerem o respaldo legal que possuem em sua integralidade, cumprindo o que estabelece o protocolo de saúde. Assim, é possível oferecer o melhor tratamento aos pacientes, sejam eles, dependentes químicos ou metais”, complementa o especialista.

INVESTIMENTO

O Hospital Mahatma Gandhi, além de oferecer mais de 130 leitos pelo Sistema Único de Saúde – SUS, oferece cerca de 20 leitos particulares, atendendo diversos convênios de saúde.

“Hoje temos mais de 80 profissionais que compõe as equipes técnicas de enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, assistentes social, fisioterapeutas, educador físico, farmacêutico, além dos médicos psiquiatras e clínicos. Promover esse tipo de debate, nada mais é do que ofertar aos nossos profissionais a oportunidade de trocarem informação e se qualificarem. A dinâmica e capacitação são fundamentais nos dias de hoje, principalmente na área da saúde”, ressalta o diretor Marcelo Fernandes dos Santos.

Recentes
bottom of page