Dia da Mulher: “Produtiva no trabalho e de bem com a vida. Sim, é possível!”, garante coaching Flávi

No mês da mulher, o Hospital Mahatma Gandhi realizará, no próximo dia 09, quarta-feira, a palestra “De bem com a vida e produtiva no trabalho”. A palestrante será a coaching Flávia Motta, que aproveitará a data especial, para falar da importância de estar de bem consigo, para ter sucesso e equilíbrio na vida.

Flávia Motta, é Coach de Bem-estar, e ajuda as pessoas a viverem um estilo de vida mais saudável e em harmonia com as diversas atividades do cotidiano. Consultora em Gestão de Pessoas, Pedagoga, Pós-graduada em Psicologia Organizacional, e com mais de 13 anos em experiência na área de recursos humanos, e vivência em empresas de grande porte como Bradesco e Votorantim, Flávia ‘jogou’ tudo pro alto e decidiu seguir um novo caminho, mostrando que é possível ser feliz e realizada em todas as esferas da vida, desde que você encontre o equilíbrio.

Sua experiência ajuda muitas mulheres a, de fato, dar a volta por cima. Há aproximadamente três anos, Flávia descobriu que é possível ser feliz e tomar as rédeas da sua vida.

Ex-workaholic (pessoa viciada em trabalho), a Coaching havia abandonado todas as áreas da vida e focado apenas na carreira, ficando sem amigos, sem namorado e sem contato com os familiares. Na época, ganhou quase 20 quilos, não acreditava em si, e a baixa auto-estima só se tornava mais intensa.

“Vi que outras questões da minha vida também eram importantes e só o profissional não me preenchia totalmente. Foi quando encontrei uma Coach que ajudou a me conhecer melhor. Então, me reorganizei, encontrei tempo para fazer tudo que era importante para mim. Hoje sou casada, tenho a minha empresa, pratico atividade física diariamente, entre elas a corrida que sou apaixonada e a dança”, confessa Flávia.

Para ela, o tempo é uma questão de prioridade. “Quando dizemos que não temos tempo para algo é porque aquilo não é prioridade para nós. Como faço? Priorizo! Acordo cedo e não perco tempo com televisão”, enfatiza.

Como qualquer outra decisão importante, deixar os quase 15 anos de carreira sólida e estável, deu aquele ‘frio’ na barriga. Mas hoje, 9 meses após a decisão, o que resta é a certeza de que não poderia ter feito melhor escolha.

“Minha paixão gritou mais alto e foi ela que me motivou. A vontade de contagiar as pessoas com esta ‘vibe’ de bem-estar, levando essa cultura para várias empresas e regiões, promover transformações de vidas, tudo isso era muito maior do que o medo, então me joguei e fui”, relembra Flávia Motta.

ACREDITE!

Flávia incentiva a mulher a entender que quando nasce um novo papel, o outro não precisa morrer. “Por exemplo, para ser uma grande executiva, não posso perder tempo no salão de beleza ou, sou mãe não posso ficar saindo para jantar sozinha com meu marido. É possível encontrar o equilíbrio para viver os diversos papéis da vida de uma mulher, ser linda e realizada profissionalmente”, conclui.

Quer saber como achar o equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional? Flávia conta pra você.

“A vida é composta por quatro grandes áreas: relacional, profissional, física e espiritual. Todas elas são importantes, basta uma estar com problemas para desestabilizar as outras. O primeiro passo é analisar cuidadosamente como está cada uma dessas áreas na sua vida. Verifique se não está colocando energia demais em uma e abandonando outra. Se está trabalhando muito, faça perguntas para entender o porquê, como: quais dessas atividades podem ser delegadas para outra pessoa? Preciso da ajuda de alguém? Isso é realmente importante? Depois estabeleça ações para corrigir o que não está legal. E comece a agir”, aconselha.

PARTICIPE

Para participar da palestra basta adquirir o convite ao preço de R$ 20,00. Toda a renda será revertida para o Hospital Mahatma Gandhi

“O HMG tem extrema relevância para a cidade de Catanduva e região, cuidando do maior bem que existe: a vida. Falar sobre cuidados como o bem-estar, equilíbrio e satisfação pessoal e profissional é atuar com a saúde preventiva, contribuindo com a propagação de um estilo de vida mais saudável e feliz”, analisa a palestrante.

Para todas as mulheres Flávia deixa o recado: “A vida é muito linda para passar em branco, não deixe a sua sem cor, ser graça, sem batom, sem salto, sem uma roupa que te faz se sentir linda, sem um beijo que dá frio na barriga, sem o reconhecimento que tanto buscou. Ouse, use, abuse e se jogue. Seja mulher”.

Hospital Mahatma Gandhi, Rua Duartina, 1311 – Vila Soto. Telefone: 3524-9070.