CIPA comemora Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho

No último dia 27 a CIPA da Associação Mahatma Gandhi realizou evento comemorativo ao Dia Nacional da Prevenção ao Acidente de Trabalho, no auditório do Hospital Mahatma Gandhi (Catanduva-SP).

Para marcar a data de forma instrutiva, a CIPA contou com palestra-aula do Auxiliar de Enfermagem Heber de Souza, do Caps AD, que abordou sobre o uso de adornos, proibido de ser utilizado na área da saúde, por diversos riscos, principalmente de infecções e amparada pela NR 32. Esta Norma Regulamentadora estabelece que todo trabalhador do serviço de saúde, bem como aquele que exerce atividades de promoção e assistência à saúde exposto a agente biológico, independentemente da sua função, deve evitar o uso de adornos no ambiente de trabalho, incluindo pulseiras, anéis, alianças, relógios de pulso, colares, brincos, piercings expostos, correntes, colares, presilhas, broches e gravatas, dentre outros.

O evento, realizado pela CIPA da instituição, contou com a presença de colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi, da UPA e de todas as UBSs de Catanduva, e tomando-se todas as medidas de prevenção ao Covid-19.