EMPRESÁRIO MARCELO GIMENES É HOMENAGEADO COM NOME DE ALA DE T.I. DO HOSPITAL MAHATMA GANDHI

Nesta quarta-feira, 26, o Hospital Mahatma Gandhi realizou cerimônia em homenagem ao empresário Marcelo Gimenes, falecido no último dia 06 de abril.

Por iniciativa da diretoria, a Ala de T.I. – Tecnologia da Informação recebeu o nome do homenageado. Trata-se de um dos setores imprescindíveis ao funcionamento da instituição, cuidando de toda a informática que une o Hospital e a Associação Mahatma Gandhi, conectando as dezenas de cidades onde a Organização Social atua na gestão de saúde pública.

Para o presidente, dr. Luciano Lopes Pastor, trata-se de “uma homenagem mais do que justa, levando-se em conta a atuação brilhante de Marcelo Gimenes como empresário pioneiro na área de informática, além de um amigo e colaborador da nossa instituição, participando e colaborando em grande parte das nossas ações. Procuramos, através dessa distinção, manter viva a sua memória na história do Hospital Mahatma Gandhi que completa 55 anos de fundação no próximo dia 27 de abril”.

Foi uma cerimônia intima, com a presença da diretoria e colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi, além de alguns amigos e familiares do homenageado.

Marcelo Gimenes faleceu aos 51 anos, vítima de leucemia. Era proprietário de conceituadas empresas na área de informática e internet. Foi dele, inclusive, o primeiro provedor de internet de Catanduva-SP, a Zup, nos anos 1990. Conciliava sua vida profissional com sua atuação como músico e de apaixonado por rock´n roll. Quando jovem integrou a banda Paraíso Negro e, recentemente, criou o grupo Gate 45.

Era atuante em causas sociais e ações beneficentes, tendo sido o grande incentivador da criação da AEC – Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos, da qual era o atual presidente, sempre preocupado em proporcionar mais qualidade de vida e conforto aos pacientes SUS. Pelos mesmos ideais, sempre participou das campanhas promovidas pelo Hospital Mahatma Gandhi. Deixou esposa, filhos e uma grande saudade em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

O Hospital Mahatma Gandhi sente-se honrado em prestar esta homenagem a um homem que faz parte da história de Catanduva. Está eternizado pela sua linda história de vida como empresário e como cidadão”, afirma o vice-presidente da instituição, Marcelo Bauab de Carvalho.