EVENTO DE MEDITAÇÃO MARCA O FINAL DO JANEIRO BRANCO NO HOSPITAL MAHATMA GANDHI

Meditar: um processo de serenidade!

Trazida por diversas culturas e práticas espirituais, a Meditação é tida como o despertar e a busca do equilíbrio, visando alcançar um estado de clareza mental.

O Hospital Mahatma Gandhi marcou o final do Janeiro Branco, mês de conscientização da importância da saúde mental, com evento de meditação, buscando o entendimento da mente e do controle das emoções, proporcionando uma nova experiência.

O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de janeiro, para os pacientes da instituição e, no dia 25, para os colaboradores, com sessões de uma hora de duração, no período da manhã (9, 10 e 11hs) e período da tarde (13, 14 e 15hs), organizado pelo Coordenador de Fisioterapia Raphael Rainier Ângulo Vilarinho e pela equipe de Educadores Físicos, formada por Mariele de Cássia Seguesse e Mariana Crivelari Anastácio.

No final das sessões os participantes ganharam um guia para meditação em suas próprias casas.

“A paz vem de dentro de você. Não a procure ao seu redor”.

A meditação, de origem oriental, ganhou hoje o mundo todo como um importante instrumento de saúde mental.

Segundo Buda, a “Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa-o na ignorância. Saiba bem o que o conduz para a frente e o que o prende atrás, e escolha o caminho que o guie à sabedoria”.

J.A.Jayme – Assessoria de Imprensa