REFLEXÃO, MÚSICA E MIMO: PACIENTES DO MAHATMA GANDHI TÊM MANHÃ ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Numa manhã incrível, as pacientes do Hospital Mahatma Gandhi foram surpreendidas com uma festa cheia de amor e alegria, em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres.

A equipe liderada pelas Psicólogas Débora Corrêa e Elaine Zakia preparou uma programação completa e diversificada para as pacientes. Além da leitura de um texto emocionante sobre as conquistas das mulheres ao longo dos anos, houve também momentos de música e dança que fizeram todas se levantarem e celebrarem juntas. Foi uma verdadeira festa!

A equipe também promoveu espaço de escuta e discussão sobre a feminilidade e o que é ser mulher nos dias de hoje. Foi uma oportunidade para que as pacientes pudessem expressar suas opiniões, pensamentos e sentimentos sobre esses temas tão importantes.

E não podemos esquecer da equipe de apoio que foi essencial para tornar essa manhã especial. A T.O Erica Batista Zolin e a Educadora Física Mariana Crivelari Anastácio trouxeram atividades que ajudaram a promover a integração e a descontração entre as pacientes. E a equipe de enfermagem do Hospital Mahatma Gandhi cuidou para que tudo ocorresse com segurança e tranquilidade.

“Mais que uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher é um manifesto das conquistas políticas, sociais e econômicas das mulheres ao longo dos anos. Sabemos o quanto essas questões interferem diretamente em seus aspectos psicossociais. Realizar uma discussão sobre o assunto, proporcionou as pacientes reafirmar as vitórias da busca por direitos e igualdade. Além de, promover espaço de escuta e discussão sobre a feminilidade, e o que é ser mulher.” Enfatizou a Psicóloga Débora Corrêa.

E para fechar com chave de ouro, as pacientes ainda receberam um lindo mimo preparado pela equipe de nutrição liderada pela Nutricionista Patrícia Carla Ramos e pela Auxiliar de Nutrição Gilmara Busana de Abreu. Foi um momento de carinho e reconhecimento pelo valor e pela importância de cada uma delas.

Essa manhã foi uma verdadeira homenagem à força, à resiliência e à luta das mulheres. E é um exemplo de como é possível celebrar uma data tão importante de uma maneira alegre, inclusiva e significativa.