Associação Mahatma Gandhi, Prefeitura Municipal de Catanduva e Senac, realizam o II Simpósio Interdi

No próximo sábado, dia 7, Catanduva sediará o II Simpósio Interdisciplinar de Saúde, a partir das 8 horas, no Senac. O evento tem como objetivo discutir potencialidades e desafios do sistema público de saúde. A iniciativa é da Associação Mahatma Gandhi e Prefeitura de Catanduva, em parceria com o Senac. As atividades são voltadas a profissionais de saúde, autoridades e convidados.

A programação trará na abertura a apresentação cultural de pacientes do Caps II (Centro de Atenção Psicossocial) e grupo liderado pelo professor de dança Guilherme de Brito.

A temática será abordada em roda de conversa que será comandada pelo médico Jorge Harada e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Daniela Bellucci.

Ao público, haverá palestra motivacional com o catanduvense Marcos Scaldelai. Ele é formado em Comunicação Social - Propaganda e Marketing pela ESPM e tem MBA em Gestão de Negócios e Tecnologia pela USP. Em 2013, com 36 anos, assumiu a Presidência da Bombril e tornou-se um dos mais jovens executivos do país.

Outro ponto alto do evento é a Premiação da II Mostra de Experiências Exitosas – criada como forma de enaltecer os trabalhos desenvolvidos na atenção básica do município. As equipes contempladas receberão o Prêmio “Dr. Carlos Roberto Surian”. Nesta edição, o foco dos trabalhos é sustentabilidade.