A Associação Mahatma Gandhi promove capacitação para profissionais da Atenção Básica do Município de

Nos dias 13 e 14 de fevereiro a Associação Mahatma Gandhi e Secretaria de Saúde de Araçatuba-SP promoveram capacitação sobre “Matriciamento e Projeto Terapêutico Singular (PTS)”, realizado na Faculdade da Fundação Educacional de Araçatuba.

A capacitação foi direcionada aos profissionais que atuam no NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), gerentes, médicos e enfermeiros da atenção básica do município.

O Objetivo foi proporcionar aos participantes uma discussão sobre a lógica, propostas e ferramentas utilizadas pelas equipes na busca do atendimento integral do usuário. Além de ressaltar a importância da equipe interdisciplinar, sendo essencial para o desenvolvimento da atenção à saúde, uma vez que a fragmentação das práticas profissionais constitui um obstáculo para o desempenho de ações que visem à integralidade e a percepção do usuário em sua totalidade.

O evento contou com participação de Tiago Silva, Coordenador Técnico da Associação Mahatma Gandhi nos municípios de Catanduva-SP e Novo Horizonte-SP, além da presença dos profissionais que atuam no NASF do município de Catanduva, Alessandra Lima (psicóloga), Micheli Freitas (nutricionista), Ana Caroline Rossi (Assistente Social) e Marcela Parente (educadora permanente).