Colaboradores da Associação Mahatma Gandhi, em Serra-ES, realizam comemoração do Dia das Crianças na

A união e o envolvimento dos colaboradores atuantes na pediatria da Upa de Carapina (Serra-ES), foram primordiais para fazer um feliz Dia das Crianças. Os técnicos, enfermeiros, médicos e a equipe da administração formaram uma grande corrente do bem e conseguiram arrancar sorrisos e um pouco de alegria das crianças que estavam internadas e em atendimento na unidade.

Por algum tempo elas puderam esquecer a dor que sentiam e entraram no clima de fantasia com enfeites, profissionais de saúde fantasiados, balões, brinquedos, bolo e a alegria dos colaboradores que fizeram questão de transformar a data em um dia especial.

Os próprios profissionais organizaram toda a produção, demonstrando solidariedade e empatia. E o sentimento de gratidão é nítido na fala da técnica de enfermagem Andréia, que foi a fomentadora da ação. “Eu realmente quis fazer algo para ser um dia das crianças mais feliz com nossos pequenos pacientes. Atendemos crianças de várias regiões e muitas carentes, que não viveriam um Dia das Crianças se nós não nos mobilizássemos. Eu morava na roça e sei o que é não ter um Dia das Crianças, então queria que fosse especial”, declarou Andréia com a voz emocionada, acrescentando ainda que nada paga ver o sorriso no rosto de uma criança, principalmente aquela que está triste por sentir dor. “A criança precisa viver seu momento lúdico, porque faz parte da idade e tem que ser mágico. Fizemos o que conseguimos, mas foi totalmente de coração. Estou muito grata por ter recebido o carinho dessas crianças. Espero conseguir fazer ações como essa mais vezes.”

A pediatra da Upa de Carapina, Dra. Isadora Vencioneck Lima, afirmou que é sempre muito gratificante ver o sorriso no rosto das crianças quando são realizadas ações como essa.

É comprovado que a criança já começa a criar suas emoções desde a primeira infância, assim como o caráter e os sentimentos. Por isso precisamos contribuir para estimular boas lembranças e momentos felizes. Acho muito importante realizarmos ações como essa para que a criança se sinta mais acolhida também e vivencie a magia de ser criança. Me sinto honrada em poder fazer parte disso”, disse a médica.

O evento contou com a contribuição de toda a equipe. E não foram só as crianças que gostaram da festa, os pais e os próprios colaboradores se envolveram nessa ação lúdica e transformaram um dia comum em um dia especial.

Para a Associação Mahatma Gandhi a realizações de eventos ao longo do calendário é muito importante, indo ao encontro do objetivo de um atendimento cada vez mais humanizado. Saúde é assim que se faz.