ASSOCIAÇÃO MAHATMA GANDHI EXPANDE SUA GESTÃO PARA SERVIÇOS DE SAÚDE MENTAL EM ARAÇATUBA

A Associação Mahatma Gandhi assume o Contrato de Gestão nº 45/2023 com o município de Araçatuba, para gerenciar, operacionalizar e executar ações e serviços especializados de saúde mental, incluindo o CAPS III (Centro de Atenção Psicossocial Adulto) e dois Serviços de Residência Terapêutica Tipo II (Casa Violetas e Casa Beija Flor) em regime de 24 horas/dia, o CAPS II - Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, o CAPS AD II - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, e a Equipe Multiprofissional de Atenção Especializada em Saúde Mental alocada no CEAPS (Centro Especializado em Atenção Psicossocial), em conformidade com as Políticas de Saúde do SUS - Sistema Único de Saúde, a Política Nacional de Saúde Mental e as diretrizes e programas da Secretaria Municipal da Saúde de Araçatuba - SMSA.

Assume como Gestor Administrativo, Enel Rogério Canêo, colaborador da Associação Mahatma Gandhi Araçatuba, que já atua como Diretor Administrativo. E como Gestor Técnico, assume André Luís Marques Nogueira, enfermeiro com especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial.

A Associação Mahatma Gandhi foi criada como uma Organização Social de Saúde com o objetivo de fazer gestão compartilhada com o gestor público em Prefeituras, Estados e União, buscando a melhor qualidade dos serviços prestados na saúde pública. Atualmente, a Associação Mahatma Gandhi gerencia serviços de saúde em mais de 20 cidades em 5 estados brasileiros. Sua Missão, Visão e Valores visam promover a saúde com dignidade e integralidade, tornando-se uma referência nacional em gestão de saúde e expandindo suas atividades para o setor educacional, enquanto busca o lugar de maior organização social do Brasil. Orientada pelos valores da ética, excelência, humanidade, inovação e respeito, a Associação Mahatma Gandhi está comprometida em desenvolver suas competências e ações para fornecer soluções eficazes em gestão de serviços públicos e ensino inovador para profissionais e estudantes, construindo assim um futuro mais saudável e próspero para todos.

*Na foto, Enel Rogério Câneo (centro) e André Luís M. Nogueira, acompanhados da equipe de Araçatuba que está fazendo a implantação desses novos serviços: Vanessa Pereira do Nascimento Alves - Analista RH, Amanda Oliveira Padilha Ferreira - Analista RH e Suzele Silva Mazaro Costa - Auxiliar Administrativo.