Assinado contrato de revitalização da UPA Carapina com a presença do prefeito Sérgio Vidigal


Com a presença do Prefeito Sérgio Vidigal, foi realizada na última semana a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço que vai garantir a revitalização da UPA Carapina (Serra-ES), inaugurada há 11 anos. O compromisso, com valor previsionado de 600 mil reais, aconteceu no estacionamento da Upa. O prefeito assinou o documento, enfatizando que é preciso investir na saúde e conscientizar a população para o bom uso do sistema além de pontuar que a Upa de Carapina atendeu em dezembro 20 mil pacientes e “a Covid e o surto gripal têm impactado muito na assistência, por isso um desafio é melhorar o atendimento da atenção primária, já que muitos pacientes que chegam à Upa poderiam ser acolhidos na atenção primária. Para além disso, trabalhar com o terceiro setor virou uma opção do município, então precisamos trazê-lo para dentro da gestão para fazer a integração“.

A gerente da Upa da unidade, Alexsandra Cunha Figueiredo, representando a Associação Mahatma Gandhi, convidada a se pronunciar, agradeceu ao prefeito e sua equipe pela atenção dispensada à Upa e por todo o apoio concedido no dia a dia de atuação da instituição como gestora da unidade. “Os profissionais de saúde e a população precisam de nós e temos que lutar com todas as forças, movimentando a maravilhosa estrutura que nossa O.A. Dispõe para que a assistência seja realizada com eficiência. A Associação Mahatma Gandhi, que administra a Upa, atua diuturnamente para que cada cidadão seja recebido com agilidade e humanidade e para que seus colaboradores se sintam sempre integrados e motivados a atuarem com amor e responsabilidade, acima de tudo.”

Também assinaram a Ordem de Serviço a secretária de saúde do município, Bernadete Coelho Xavier, os vereadores Wellington Alemão, Cleber Serrinha e Anderson Muniz.


TENDA COVID


O prefeito aproveitou a solenidade para anunciar a instalação de uma tenda no estacionamento da Upa, com profissionais que irão realizar testes de Covid na população. Serão uma média de 400 testes por dia, sendo demanda livre para população.





Recentes